terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Segunda - Feira é dia de...?

DIETA!
Uma vez passado o meu turbilhão emocional e o meu sentimentalismo exacerbado, e claro, depois de contar com a ajudinha do cúpido e ter me acertado com o namoridão...
Chegou a segunda, e como toda segunda, principalmente quando é uma segunda do começo de janeiro...que tá todo mundo com a cabeça naqueles quilos a mais do Natal e do Ano Novo...Eu não fui diferente!
Fui logo começando a segundona empolgada em fazer algo para o corpo!Se antes estava pensando de dentro para fora, agora vou pensar de fora para dentro! (Pensar de fora para dentro!?!Ficou meio estranho né, porque geralmente os pensamentos vêm de dentro para fora...mas enfim, espero que tenham entendido!rs)
Fui logo pensando em começar umas caminhadinhas de 40 minutinhos pela manhã, minha mãe empolgadona queria que fossem caminhadas às 7 DA MANHÃ! Eu de férias caindo da cama esse horário!?! MAGINA! Logo falei pra minha mãe que começaria pelo menos às 8 hrs!
Depois tratei de ir atrás de uma dieta, sim, porque antes do Natal e do Ano Novo temos esse mesmo pensamento de janeiro: Cuidar do corpo pro verão!
Eu também pensei; então fui numa nutricionista em meados do semestre passado e ela me passou uma dieta funcional e equilibrada onde eu posso comer de tudo sem me empanturrar, portanto, recorri a ela hoje.Deixei bem ao alcance das vistas na minha escrivaninha, dei uma fuçada na geladeira pra saber se precisava me abastecer de algo e pelo que vi posso começá-la sem fugir muito.
Depois do almoço, minha vó apareceu com uma lembrança: Que eu tinha que fazer uma torta de Banana!
Eu havia me esquecido que sexta passada, quando ainda não havia a intensão de fazer uma dietinha e cuidar melhor do corpo, eu tinha ido no sacolão com ela e comprado as tais bananas para fazer uma torta e eu AMO torta de bananas! Pois bem, pensei: Faço a torta pra ela, como um pedacinho e distribuo pros vizinhos e pros primos e me livro dessa tentação! Tão logo abri a geladeira me deparei com um marinex de MERENGUE  dentro dela, que havia restado do almoço de domingo...Logo, pensei: Me livro do merengue junto com a torta para não cair em tentação!
O merengue meu tio e meu primo trataram de dar conta, fiz a torta e saí de casa antes que ela tivesse ficado pronta, fui até o centro e voltei com uma sacola recheada de RONDELIS que minha mãe estava com vontade de comer e ia fazer para o jantar; cheguei azul de fome, encarei logo uns 4 pedaços da Torta, no jantar não fugi dos rondelis e cá estou eu refazendo a meta para terça feira.
Não se começa dieta na terça.Quem sabe na próxima segunda eu recomeço né!?De qualquer forma vou dando uma reguladinha na boca, tomando uns cafézinhos com adoçante, trocando o café da tarde por uma frutinha, comendo metade da porção de comida no jantar e por aí vai...e até a p´roxima segunda vou me adaptando!
Por hoje é só pessoal!


Dados para a dieta:
11/01/10 - 78 quilos!
18/01/10 - ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário